escrito por Bon Comunicação em 16 de dezembro de 2022
Com o foco em oferecer ao mercado um sistema revolucionário de angariação, venda e locação de imóveis por uma plataforma digital, a startup curitibana imoveistock atua dentro do ecossistema de inovação da Hotmilk Academy, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). O local é considerado o Vale do Silício curitibano e visa promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade.
A Hotmilk é um dos principais hubs de inovação no Paraná e atua em quatro cidades: Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. A imoveistock, no decorrer do processo de aceleração na Hotmilk passará por algumas etapas de desenvolvimento, que incluem: Diagnóstico, onde será determinado pontos específicos para o crescimento; Mentoria, com profissionais do mercado; Plano de Aceleração, que será personalizado conforme as necessidades específicas; e Workshops, com temas fundamentais para o desenvolvimento.
Com esta aceleração, a imoveistock visa expandir de forma significativa as ofertas para quem quer comprar ou alugar um imóvel, em Curitiba (PR) e/ou região metropolitana. “Estar conectado com o ecossistema de inovação é imprescindível para aquisição do capital de smart junto a outros expoentes do mundo da tecnologia na condução da nossa startup. Queremos aprimorar nossa ferramenta e pavimentar o caminho para voos mais altos que daremos na sequência com o nosso plano de expansão’,’ afirma André Silva, fundador e CEO da imoveistock.
Desde 2014, a PUC/PR desenvolve a Hotmilk, um dos maiores e mais completos ecossistemas de inovação do Brasil, que atua com o propósito de ser uma agente de mudança da sociedade. A Hotmilk conta com um hub físico e digital, que oferece mentoria gratuita com profissionais do mercado para moldar startups, além de conexões com investidores e grandes empresas, laboratórios, network e uma estrutura completa para todo o time trabalhar no desenvolvimento. Atualmente, a Hotmilk conta com mais de 1.800 startups analisadas, 198 startups aceleradas e mais de 4 mil horas em mentorias, além do Tecnoparque PUCPR, que possui uma estrutura de mais de 11 mil metros quadrados, com 44 empresas e mais de 650 profissionais habitando o espaço.